segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Alimento integral prende o intestino?

Oi meninas tudo bem? Como foi o fim de semana jacaram muito kkk?
Eu quase nada, e hoje malhei muito pra compensar fiz circuito, step, esteira, bicicleta e abdominais fiquei um tempinho ate bom na academia, e acreditem peso novo mas nao vou contar so vou colocar na sexta feira apesar dos deslizes estou feliz esta tudo dando certo, a verdade é tudo que é mais dificil é mais gostoso, reeducação alimentar não é nada facil mas a recompensa so quem passa sabe o gostinho da vitoria a cada grama que vai embora é um sorriso verdadeiro, sensação boa felicidade...enfim vocês sabem ne kkk


Bom meninas mudando de assunto hoje quero falar de comidas integrais, eu optei por trocar varios alimentos pelos integrais como arroz, bolacha, pão e muito mais, pelo fato que eles fazem mais bem pra mim do que os comuns por que sofro de enxaqueca, falando nisso to me sentindo muito melhor ja não dou crises frequentes a muito tempo...então como estou alimentando muitos grãos integrais, eu senti o meu intestino muito preso, dai resolvi dar uma pesquisada sobre isso, por que são alimentos ricos em fibras e tantas outras coisas boas, e eu comendo tanta frutas, verduras e legumes por que entao meu intestino estaria tão preso, em um artigo que eu li descobri que quem come alimentos integrais deve ingerir o dobro de água que ingeria antes por que a fibra sozinha nao faz o efeito entao agora to tomando muita água e ja senti a diferença meu intestino virou um reloginho estou bem mas leve e a barriga com menos volume e é claro assim emagreço mais...entao meninas resolvi falar desse assunto pra vocês ficarem por dentro...BEIJUS GRANDE boa semana e boa noite fiquem na paz do senhor JESUS!!!


Cardapio do dia

Café-da-manhã: 1 fatia de pão integral com requeijão light + 1 yogurte activia sabor morango + 1 copo de suco de uva soja Ades

Lache: 1 laranja com bagaço

Almoço: 3 colheres de arroz integral + 1 bifé de peito de frango + 1 concha media de feijão + salada de tomate + repolho e cenoura

Lanche: 1 copo de yogurte activia de avéia

Jantar:  1 sanduiche de patê de frango com pão integral +  alface + tomate
Ceia: metade de uma manga



13 comentários:

  1. Ei!
    vim retribuir a visita e adorei o seu blog!!!
    ja estou te seguindo!!!
    bjos e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga
    Muito interessante o que descobriu sobre alimentos integrais. Eu não como muitos deles mas depois que iniciei a minha RA precebi que meu intestino já não funcionava todos os dias como antes. Ai liguei pra médica e ela me disse que era normal porque diminui a quantidade de comida e nem todos os dias vai ter o que sair.
    Um Grande Beijo e parabéns pelo peso eliminado.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Com a dieta nosso intestino já fica mais lento mesmo, e consumindo alimentos integrais o volume de água ingerida tem que ser muito maior!
    Quem já tem instestino preso como eu, sofre mais ainda com uma alimentação assim... já cheguei a ficar uma semana sem fazer uma visita no "troninho".
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas,eu só como integrais,pq é ótimo pra qm é diabético! Bjos e uma ótima terça p ti!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente quem faz dieta sofre com o intestino... mais e pq come menos... tem menos pra sair kkkk
    Valeu pela dica... pois eu como a maioria integral tb....
    bjs

    ResponderExcluir
  6. OI GLAUCIA, ADOREI SUA VISITINHA, VOU TE LINKAR NO MEU BLOG PARA PODER SEMPRE DAR UMA PASSADINHA POR AQUI.
    BEIJOKAS

    ResponderExcluir
  7. Oii, obrigada pela visita e curti o cardápio. bem equilibrado.. bem bacana mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Glaucia!

    tbm sou adepta dos integrais .. tem que beber muuuita água mesmo.. rs

    esse calor que tá fazendo ajuda a lembrar né .. quando tá frio que eu quase não bebo .. rs

    beijãoo

    ResponderExcluir
  9. Integral é tudo de bom né..aiaia!E água, eu amo de paixão.

    ResponderExcluir
  10. oi! Tb como muitos alimentos integrais, mas como sempre tomei muita agua (msm qdo não fazia dieta) nunca senti isso. Ás vezes acontece de o intestino ficar preso tb pq diminuimos muito a quantidade de comida e o corpo demora pra acostumar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. amei suas dicas estou mais animada obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Oi primeira vez que vi seu blogue gostei muito vc tem outras receitas

    ResponderExcluir
  13. Legal sua dica!É tão bom saber que tem pessoas na mesma luta que eu!!!!!!!!Sobre seu cardápio do dia a ceia inclue manga.Manga a noite não poderia engordar?

    ResponderExcluir