sexta-feira, 1 de abril de 2011

Indecisão...

Oi meninas hoje vim falar de um assunto que to meio confusa, esse triozinho ai da foto é a Raicy, Bianca e Euzinha, as gordinhas de Barro Alto minha city risos, sabe meninas sempre fomos inseparaveis, todo mundo diz que somos as gordinhas lindas e tals, so que ai apareceu um medico aqui da capital Goiania que ta colocando a mulherada toda pra ficar magra com uma observação tratamento tomando remedios manipulados esses que todo mundo conhece, sibutramina, anfepramona, fluoxetina, e acreditem as meninas estao a raicy menos 20 kilos com tratamento em 4 meses e a Bianca menos 17 kilos em 3 meses, resultado todas lindas e ficando magras e eu fora dessa realidade por que minha RA ta igual uma sanfona vai e volta,  e ai minha mae e todo mundo a minha volta diz pra eu fazer tambem, fora elas tem uma prima minha, umas amigas, ai to meio confusa tem dias que penso que so na RA não vou conseguir, mesmo sabendo que essa é a melhor alternativa me ajudem meninas oque eu faço preciso clarear as ideias, estou sendo fraca sei disso mas talves precise mesmo de ajuda ou não? Tem dias que penso nao vou tomar remedio por que depois sei que volta tudo mas ai tem dias que penso mas emagreço rapido e fico linda, e tem hora que penso é so tomar e comer direitim, e outra hora penso é so eu manter com remedio ai to confusa gente.... :( Bom fds me ajudem bjimmmm

17 comentários:

  1. esse dilema nos persegue né, quantas vezes já pensei em largar td e pedir uma medicação a meu medico e tirar esse peso extra daqui mais rapido.... mas ainda não aprendi a comer com moderação e tenho medo de perder o controle

    ResponderExcluir
  2. Oi Gláucia, eu já tomei todos esses medicamentos e na verdade emagrece mesmo. Mas o problema é que eu não consigo me controlar depois que paro de tomar e a fome parece que vem dobrada, aí acabei engordando dobrado! Sério mesmo, perdi 6 e engordei 12 em menos de dois meses! Isso foi comigo, agora você é quem sabe se quer arriscar, as vezes seu corpo aceita melhor os medicamentos! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi menina
    Que confusão hein?!
    Eu nunca tomei remédio nenhum então nem posso palpitar muito hihi, mas assim desde sempre vi minha mãe tomando e aconteceu o mesmo que aconteu com a Meire aí em cima e outras milhares de meninas...
    è como dizem... emagrece rápido engorda -se mais rápido ainda e em dobro =/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Amiga!!!
    Bom eu vou falar do meu exemplo mesmo sabendo que cada uma reage de forma diferente.
    Antes de fazer minha plástica abdominal eu precisava eliminar 15Kg em menos de 2 meses. Recorri a uma endócrino e consegui. Fiquei tão feliz de estar magra depois, de ter voltado ao meu peso normal que nunca mais engordei novamente. Claro que sempre tem aquelas oscilações mas nada demais.
    Depois da ter mais uma gestação fui parar nos 66Kg novamente. Mesmo não comendo muito a ansiedade de estar morando numa nova cidade e de não ter amigos e de não poder sair de casa por causa da bb pequena eu acabei engordando. Resolvi procurar a mesma médica que me deu novamente os remédios pra emagrecer. Na primeira semana eles me ajudaram muito e logo eu conheci a blogsfera. Resolvi começar a fazer a RA porque com certeza é muito mais saudável, mas não me livrei dos remédios. Naqueles dias de ansiedade, de tristeza que me dá vontade de comer as paredes eu recorro a eles.
    Eu sei que no momento que conseguir voltar a minha rotina normal, trabalhar, ver gente, sair desse marasmo que vivo hj eu vou poder deixar eles de lado assim como fiz da outra vez. Mas hj eles me ajudam nos momentos difíceis porque me ajudam a manter o controle.
    Desculpe pelo mega comentário,kkk.
    Grande Beijo e ótima sexta!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Glaúcia! Assuntinho delicado hein?! Então, não vou dizer oq ue você deve ou não fazer. Mas baseada na minha experiência com remédios eu te aconselharia a não fazer uso desses medicamentos. Acredito que não vale a pena. É um caminho, mais curto, mas não mais fácil. Bom, só te peço que você pense bem antes de tomar uma decisão. Beijos e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  6. É bem dificil opinar menina, pois a tentação é muito grande, pense bem, pq depois o segundo ato é pior que o primeiro!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. oi glaucia!
    olha sobre remedios eu nao sou a melhor pessoa pra falar, eu o maximo que cheguei foi a 61, e ja eliminei 7,500, acho que quero eliminar mais uns 4 quilos, até achei que com 52 estaria bom, mas resolvi chegar nos 49 mais ou menos, e so com r.a e atividade fisica, mas acho que um exemplo legal é o que a tassi te falou, ela usa o remedio com muito bom senso para depois nao engordar td de novo...
    bjokinhas
    otimo fds

    ResponderExcluir
  8. Flor usar remedios tem 2 lados,é bom? é ruim?Posso te afirmar q os dois, vc pode fazer o uso sobre "orientação" medica desde q vc se comprometa a só parar de tomar os remedios qdo o médico mandar,pq somente ele sabe o momento certo e pode ir diminuido a dose ate a completa retirada do mesmo, este éo lado bom, ele emagrece e vc tem um médico ao seu lado, o lado ruim é que a maioria das pessoas "acham" que vicia pq elas tomam um tempo com a ajuda de médicos,emagrecem e somem do consultorio, não recebem alta,muitas vezes param no apice do remedio e não sabem que este tipo de remedio preciso de uma manipulação no organismo e na mente ate o corpo estar realmente magro e não precisar mais...pense bem,,,vale a pena?VALE SIM,mas desde que junto do inicio ao fim com um "ENDOCRINOLOGISTA", outro toque, veja no CRM se este médico esta credenciado e autorizado a prescrever este tipo de medicação, existem muitos charlatões misturando remedios que fazem sim efeitos, mas e maneira incorreta não respeitando o tempo do organismo..
    espero ter ajudado
    bjssss

    ResponderExcluir
  9. flor voltei sóp te dar um exemplo de como vale apena só que desde o uso com acompanhamento médico:a Fluoxetina tem um "incio" de efeito real, de controle da "vontade descontrolada" e "controle da ansiedade" com ininio apos 2 meses de uso...entende:? se vc tomar hj, 2 semanas, 3 semans,,vc pode ate emagrecer pq sua "cabeça" vai estar mas tranquila, não livre da ansiedade, mas vc parando não deu o tempo certo do medicamento agir, a sibutramina ainda é usada com controle medico, o efeito dela é imediato??SIMM, 2 dias depois a fome é zero, mas se vc tomar 6 meses vc emagrece uns 20 kg só q se vc parar de uma vez sem trocar ela por um moderador mais "fraco" o organismo entra em tipo um choque, não encontra mais a substancia e voce faz o efeito sanfona...

    ResponderExcluir
  10. oi Amore, já omei todos os remédios possíveis, o que me dei melhor foi a sibutramina, ela não age no sistema nervoso central, mas em dois meses no máximo três já não faz mais efeito direito, mas como nossas amigas falaram ai em cima depende do médico, depende de vc, minha endocrino primeiro passou uma bateria de exames, não confio em médico que passa logo remédio, hoje não uso mais remédio, já que coloquei o balão intragástrico, e me sinto mais feliz sem eles, eles me deprimem, fora o efeito sanfona, emagrece, mas depois engordo o dobro, força na descisão, ela depende de sua vontade de mudar de vida, não só emagrece, bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie amiga, falo por experiencia propria, só com a RA estou conseguindo perder peso, e creio que vou conseguir mante-los, mude faça controle de pontos ou de calorias, e vc logo vai conseguir chegar na sua meta,bjosss

    ResponderExcluir
  12. Olá, linda.

    Bem, eu já tomei remédio, há 4 anos atrés, mais ou menos. Emagreci 25kg, porém, quando parei, a fome voltou acabando comigo e me debrucei na comida, resultado: engordei os 25kg + 15kg.

    Espero nunca mais ter que recorrer a eles.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. oie eu ja tomei remédio a alguns anos atras emagreci 20kg em 2 meses fiquei com 58 kg quando parei de tomar comecei a engordar cheguei a 108 kg hoje to na luta de novo e sem remédio

    ResponderExcluir
  14. Ain, amiga...
    É tão complicado, né?
    Tipo... é realmente muito tentador essas fórmulas mágicas.
    Vc sabe que existe os contras, né?
    Vc emagrece muito rápido, mas em contra partida engorda tb. Então, se vc tomar e não fizer RA quando chegar ao peso que deseja, já sabe o que acontecerá.

    Eu não tomo!
    Prefiro ir devagar com RA.

    ResponderExcluir
  15. Procura no meu blog o que escrevi sobre a sibutramina. Eu desaconselho pelo simples fato que não ensina a comer direito, e sim a comer errado! Vc vai conseguir seguindo a RA. Confio em vc. Beijosc

    ResponderExcluir
  16. Eu quero eu posso eu consigo ....
    eu sei o qnt é dificil mas eu sei q vc consegue!
    mil bjinhos amiga estou com vc
    Su

    ResponderExcluir