terça-feira, 29 de março de 2011

Dificuldade de emagrecer...agora eu tenho a resposta

Oi meninas bom dia tudo bem? E a semana começou bem ou não? A minha começou sim, mas hoje quero falar de um problema que eu tenho e muitas mulheres tambem eu sofro de sindrome dos ovarios policisticos além disso eu tenho hisurtismo que é o acumulo de pelos no rosto e no abdomen, além de uma pele muito oleosa...é meninas e isso tambem gera em mim um acumulo de gorduras no abdomen, sinto uma dificuldade em emagrecer por esse problema hormonal, estou fazendo um tratamento com anticoncepcional mas espero que a RA me ajude nesse problema e que os ovarios policisticos não atrapalhem o meu emagrecimento, eu pesquisei um pouquinho sobre isso pra vocês lerem segue abaixo um grande abraço tudo de bom pra nos todas....



Obesidade de difícil tratamento
Apesar da obesidade não entrar nos critérios diagnósticos da SOP, ela geralmente é a regra. A grande maioria das pacientes tem sobrepeso, obesidade ou uma grande dificuldade de manter o peso ideal. Além disso, a SOP se associa a um tipo especial de obesidade, aquela que se acumula no tronco, principalmente no abdome, mudando radicalmente as proporções corporais ideais da menina-moça, que, perdendo a cintura e ganhando menos peso em membros, muitas vezes, têm pernas desproporcionalmente magras para o tronco gordinho. É a obesidade visceral, que traduz o excesso de insulina que acompanha essas pacientes e, muitas vezes, dificulta sobremaneira a perda de peso, destaca a médica.
O excesso de insulina no sangue é a marca de uma obesidade resistente à perda de peso, pois a insulina é um hormônio anabólico, que favorece sempre o estoque de calorias, em detrimento da queima. Logo, todas as formas de se reduzir a produção de insulina são válidas, mas a mais importante é a melhora da sensibilidade à ação do hormônio , diz a endocrinologista Ellen Paiva.
Sempre que temos dificuldade em responder ao efeito de um hormônio ou que somos resistentes a ele, a glândula tende a produzir quantidades hormonais cada vez maiores e isso ocorre também com a insulina, nos casos de SOP. Por outro lado, assim que possibilitamos uma maior eficácia do hormônio, ele passa a ser produzido em menor quantidade e seus níveis sangüíneos caem. Isso pode ser conseguido com atividade física, dieta adequada, perda de peso e alguns medicamentos , defende a médica.
Além do benefício estético, a perda de peso pode influenciar no ciclo menstrual, na ovulação e na queda dos hormônios masculinos, com a conseqüente melhora das alterações estéticas tão desagradáveis para essas pacientes , destaca a médica. Isso também pode ser observado em mulheres obesas normais, ou seja, que não têm SOP. Muitas delas têm irregularidades menstruais, excesso de pêlos e acne, muitas não têm ovulação, unicamente por causa da obesidade. Nesses casos, a perda de peso consegue reverter todo o quadro, revelando assim, mais uma conseqüência da obesidade, conclui a endocrinologista Ellen Simone Paiva.

12 comentários:

  1. Eita flor, isso é complicado mesmo, mas não desanime não, vai conseguir emagrecer sim,bjssss

    ResponderExcluir
  2. oie!
    vai dar td certo sim, faz o tratamento certinho, uma r.a bem equilibrada que td ce acerta... e vc vai emagrecer sim...
    bjokas, otima terça

    ResponderExcluir
  3. Amiga vais conseguir com certeza, fé e esperança sempre!

    bjos e uma linda terça pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Amiga com certeza neste caso as coisas ficam um pouco mais difíceis, mas tenho certeza que com o seu empenho e dedicação mesmo que o processo seja lento vc vai sair vitoriosa.
    Grande beijo e ótima terça!!!

    ResponderExcluir
  5. nossa é complicado né, tenho uma amiga com esse problema tb, vou repassar teu post em email pra ela ler , sempre ajuda né
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Gláucia... Com certeza irá conseguir.
    Aproveita e dá uma conferida no blog de uma amiga que é personal. Ela coloca matérias súper interessantes. E ainda dá algumas dicas. É só mandar e-mail pra ela.

    http://milenapersonaltrainer.blogspot.com/

    Bjokas...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia florrrrrrrrrr
    Muita força na peruca que não vai ser isso que vai te derrubar pode ter certeza..
    Força na RA que jaja o corpão vai virar fiufiuuu de corpão rsrs
    Um lindo dia para vc..bjs

    ResponderExcluir
  8. oi Gláucia, é um problemão mesmo, pois tenho tb, minha endocrino diz que se eu tivesse feito um tratamento pra isso não estaria com diabetes hoje... então amiga secuide bjão

    ResponderExcluir
  9. Amiga se cuida e segue com a RA, vc vai emagrecer. Bjsssss

    ResponderExcluir
  10. Até que enfim apareceu! Senti sua falta. Realmente essa situação complica um pouco as coisas.Mas o nosso foco tem que ser sempre a nossa saúde! beijos

    ResponderExcluir
  11. Glaucia, tenho certeza que vc vencerá isso!! Vc já passou no médico tudo direitinho? Se cuidaaaaa

    ResponderExcluir
  12. Já está dando certo! Basta acreditar!

    bJINHOS

    ResponderExcluir